quarta-feira, 6 de abril de 2011

Curso intensivo sobre dislexia

Sou contra qualquer diagnóstico antecipado. Acredito que somente profissionais multidiciplinares capacitados podem indicar que alguém é dislexico. Todos os cursos e palestras que participei tive contato com histórias incriveis de professores sem nenhuma informação sobre o assunto que rotulava os alunos mais fracos ou com qualquer dificuldade de aprendizagem como disléxico. Acho essencial que todo profissional da área educacional se atualize, estude e leia a respeito. A ABD  Associação Brasileira de Dislexia tem um site bem completo com informações especificas para professores, além de cursos e palestras com especialistas e profissionais  para orientar e esclarecer todas as dúvidas. Quer ser um professor com um olhar diferenciado? Informe-se!

DE 11 A 22 DE JULHO  Auditório da ABD

Curso intensivo para capacitação, dirigido a profissionais já atuantes das áreas de educação e saúde e profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Neurologia, Pediatria, Pedagogia, Oftalmologia e afins.
É um curso de aprimoramento com aulas específicas que partem desde a formação anatômica do cérebro e suas funções; seguindo pelo desenvolvimento infantil; funções motoras; evolução do pensamento; oralidade, respiração; aprendizagem; aquisição da leitura e escrita; exames específicos; avaliações; estudos de caso, vivências, tratamento, materiais de apoio, e legislação brasileira. Os participantes terão Certificado de Conclusão, chancelado pela Associação Brasileira de Dislexia - ABD, com freqüência igual ou superior a 75% das aulas.

Mais informações no site: http://www.dislexia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário